terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tutorial: De Unhas Feitas

Oi pessoal, tudo bem? Então, como perceberam ontem não teve Esmalte da Semana, então resolvi fazer uma coisa diferente e ensinar pra vocês como eu faço as minhas unhas.


Como já comentei, eu mesmo faço minhas unhas, e, por conta da correria, conheci produtos que me ajudam muito. Está tudo muito bem explicadinho, se quiserem, posso fazer um vídeo futuramente. Bom, vamos conferir.



Eu começo retirando o esmalte (01) e lixando (02). Raramente uso cortador de unha, prefiro diminuir o comprimento com a lixa, porque se corto acaba ficando tudo torto. Elas estão curtinhas porque uma quebrou e decidi diminuir todas. Gosto de lixar elas bem quadradinhas somente com o canto mais arredondado. Caso sinto a unha muito ondulada uso uma lixa dessa de nivelação, não usei porque achei q elas estavam muito curtinhas.
Agora vem o truque que eu amo!! Comecei a usar, mais de meio ano acredito, o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen (03). Pra quem faz a própria unha e não quer perder tempo é uma mão na roda. Você passa, espera 15 segundinhos e empurra com uma espátula (04) e enxagua. Ele dissolve a cutícula seca, e quem tem ela fininha sai tudo!



Eu como faço a muuuuito tempo as unhas e sempre tirando a cutícula, elas acabam sendo meio duras e secas, então tiro o que o produto não tirou (mas deixo super amolecido) com um alicate (05). Para mim, só de não ter que ficar com a mão dá água, já é um alívio, em coisa de 6 minutos já tirei uma mão toda, porque sou meio lerda mesmo.  O alicate que eu uso é esse velhinho da Mundial, mas que eu amo.



Depois, limpo minhas unhas com um algodão embebido em acetona (06) pra ter certeza de que não ficou nenhum produto ou pelinha, o que, na minha opinião, ajuda o esmalte a durar mais.
Agora vem outro truque que pra mim está dando bem certo. Minhas unhas são meios fracas, descamam muito. Eu usava o Nail Hardener da Mavala. Ele foi muito bom, mas acabou, e eu não queria gastar tanto num produto tão caro. Então vi num vídeo da Mariana Saad que ela passava iodo nas unhas. É um treco tão baratinho que fui testar e deu super certo. Minhas unhas estão bem mais fortinhas, tanto que essa só quebrou, porque tive preguiça de passar nas últimas vezes que fiz a unha. Então eu pego com um cotonetinho e passo nas pontas(07). Depois aplico a base (08). Estou usando a Base Fortalecedora da Impala, e estou gostando muito.



Agora só falta a esmaltação. Costumo passar duas mãos de esmalte (09). Hoje usei o Cone Laranja da Colorama. Só na segunda mão, retiro os esses dos cantinhos com um palito (10). Depois de esperar o esmalte secar um pouco, passo o óleo secativo. Gosto de passar com o dedo, pra não ter problema do pincel borrar a unhas (esse é da Colorama também), e só depois, retiro o que sobrou com um algodão no palito. Gosto de fazer assim, porque acho que o óleo ajuda com que a acetona não agrida tanto as unhas e a pele.

E esse é o resultado final!


EXTRAS!!

#1: Quando faço os pés, faço esse mesmo processo, mas depois de passa o Instant Cuticle Remover, passo também o Creme para cutículas da linha Pink da Granado, assim tenho certeza de que não ficou nenhuma cutícula, além de ajudar a hidratar a área. 

#2: Não apliquei extra brilho porque está muito quente, achei que seria melhor para evitar formar bolhinhas. Se o esmalte perde o brilho durante a semana, aí sim eu aplico. No momento estou usando o da Big Universo.

#3: Para hidratar as cúticulas eu já usei a Cera Nutritiva da Granado, e agora estou usando Cuticle Massage Cream da Sally Hansen e o Óleo Fortalecedor de Unhas, também na Granado. Na verdade, estava usando, porque a cabeçuda esqueceu em Bauru. Agora, agora, estou testando a Geleia de Vaselina da Vasenol. Depois de testar melhor, conto para vocês.

#4: Quando faço aplicações nas unhas, normalmente uso esses adesivos. Compro ele em uma perfumaria aqui em Bebedouro e custam cerca de R$2,90.



Bom, esse é o modo como faço minhas unhas. Maioria dos produtos podem ser encontrados em perfumarias e farmácias. Acho que os mais difíceis de encontrar são os da Sally Hansen. Algumas perfumarias maiores tem, e talvez vocês encontrem na Sephora. Não tenho lojinhas para indicar porque o blog não tem parcerias ainda. Se tiverem alguma indicação, deixem nos comentários. 
Espero que tenham gostado e Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário